Começou ontem (19), em Mato Grosso do Sul, o trabalho dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de atendimento às solicitações para realização de cadastro de unidades armazenadoras no estado. A tarefa ocorre até quinta-feira (22) por meio de visitas aos armazéns requerentes localizados nos municípios de Maracajú, Caarapó, Naviraí, Ponta Porã, Bela Vista e Bandeirantes.

O cadastramento de unidades  armazenadoras é feito pela Conab a partir da coleta de informações administrativas do armazém, identificação dos proprietários do imóvel, características técnicas operacionais como tipo, presença de sistema de aeração e termometria, estado de conservação das estruturas, listagem de equipamentos, capacidade de recepção, expedição e mensuração dos armazéns para determinação da capacidade estática de armazenamento.

Nesta etapa serão atendidas 6 solicitações de cadastro que foram geradas por meio do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm), desenvolvido pela Companhia para a realização de cadastro e acompanhamento das unidades armazenadoras. Atualmente Mato Grosso do Sul possui 878 armazéns cadastrados pela Conab, atingindo uma capacidade estática de armazenagem de 10,14 milhões de toneladas.

Para acessar informações relativas ao cadastro de armazéns, assim como solicitar a inclusão ou alteração de registros, basta acessar o Sicarm, no Portal da Conab.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte