Desde segunda-feira (4) estão sendo realizados cadastros em 15 unidades armazenadoras localizadas no Mato Grosso do Sul. O serviço ocorre por meio de solicitação feita pelos donos dos armazéns à Conab, com o preenchimento do formulário disponível no site www.conab.gov.br

Esta é a segunda etapa do cadastramento e ela se encerra na próxima sexta-feira (8).  Os armazéns que serão cadastrados localizam-se nos municípios de Aral Moreira (1), Bandeirantes (1), Bela Vista (1), Bonito (1), Dourados (2), Maracajú (3), Ponta Porã (1), Porto Murtinho (1), Rio Brilhante (1), Sidrolândia (2) e Sonora (1). A primeira etapa foi realizada entre 20 e 24 de junho.

As solicitações são recebidas via Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm), um sistema desenvolvido pela Conab que provê o cadastro e acompanhamento de unidades armazenadoras junto à Companhia. Em localidades em que já foi realizado o cadastro, também são atualizadas informações junto aos armazenistas.

São etapas que consistem no cadastramento de armazéns: coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação do proprietários do imóvel, características técnicas operacionais (tipo de armazém, presença de sistema de aeração e termometria), estado de conservação das estruturas, listagem de equipamentos, capacidade de recepção, expedição e mensuração dos armazéns para determinação da capacidade estática de armazenamento.

Atualmente, Mato Grosso do Sul possui 892 unidades armazenadoras cadastradas junto à CONAB, totalizando uma capacidade estática de armazenagem de 10,52 milhões de toneladas (fonte:http://sisdep.conab.gov.br/capacidadeestatica).

Para acessar informações relativas ao cadastro de armazéns realizado pela Conab, assim como solicitar a inclusão ou alteração de cadastros, basta acessar o link http://sisdep.conab.gov.br/consultaarmazemweb.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte