A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Mato Grosso, iniciou nesta semana (8/12) a 2ª etapa de inspeção nos armazéns que exportam produtos nacionais para China e Rússia. A ação atende Termo de Execução Descentralizada assinado pela Companhia com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de modo a promover celeridade nas vistorias. 

Na ocasião, serão realizados também cadastros de armazéns com solicitação de entrada no Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm), operacionalizado pela Conab, além da inspeção de 11 armazéns situados no estado, prevista para esta etapa.  

O trabalho de vistoria realizado pelos técnicos da Conab visa atualizar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), a fim de evitar riscos que possam ocorrer nas transações comerciais com os países de mercados de grande relevância para o Brasil. Atualmente, a demanda nacional por cadastro no Sipeagro é de 975 estabelecimentos, sendo 279 em Mato Grosso, dos quais 41 unidades foram inspecionadas na primeira etapa de 2021.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected] 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte