Entre os dias 20 e 24 de setembro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Mato Grosso, realizaram a coleta de informações para o 1º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022, a ser divulgado pela Companhia, em âmbito nacional, no dia 7 de outubro.

O estudo apurou informações coletadas em 81 municípios do estado, divididos em 8 roteiros de pesquisa que apresentam maior participação no agronegócio estadual. As fontes de informações que foram acessadas englobam tradings e revendas, e escritórios que prestam serviços de assistência técnica.

O objetivo foi a coleta de informações a respeito das variáveis mais relevantes da safra estadual como área plantada, perspectivas de produtividade média, desenvolvimento das lavouras, estádio predominante, influência das condições climáticas sobre as culturas, controle de eventuais pragas e doenças, evolução dos trabalhos de colheita e plantio, aspectos mercadológicos e de comercialização, entre outros.

O foco da pesquisa foi a semeadura da lavoura de soja, iniciada no dia 16 de setembro. Há estimativa de crescimento, em torno de 3,5%, da área destinada à cultura, nas fronteiras agrícolas do estado, principalmente sobre pastagens degradadas.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte