A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebeu 31 retransmissões de propostas para executar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea, em Mato Grosso. A ação diz respeito aos projetos que foram ranqueados pela Companhia em 2019, com implementação esse ano para atender medida emergencial em razão da pandemia de COVID-19. 

As associações e cooperativas de agricultura familiar contempladas vão receber R$ 2,8 milhões para produzir 1.100 tonelada de alimentos que serão doados a pessoas em situação de risco alimentar atendidas pela rede socioassistencial local. Cerca de 65 mil pessoas receberá os alimentos produzidos por 609 pequenos agricultores mato-grossenses ao longo deste ano. A renda média por produtor na operação é calculada em torno de R$ 4,6 mil.

Duas associações selecionadas nesta etapa já começaram a entregar os alimentos produzidos pelo PAA. São elas: a Associação dos Pequenos Produtores e Feirantes de Matupá Osvaldo Turcatto, do município de Matupá, e a Associação de Pequenos Produtores da Comunidade São João da Figueirinha, do município de São José dos Quatro Marcos. Ao todo, as duas associações reúnem 37 agricultores que produzirão mais de 63 toneladas de hortaliças, frutas e alguns produtos industrializados como pães e biscoitos, peixe, frango e laticínios.

Serão atendidas por estas associações, por 12 meses, 11.652 pessoas acolhidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), dos municípios de Cáceres e Matupá, entidades recebedoras responsáveis pela distribuição dos alimentos. Outras associações deverão também iniciar suas entregas nos próximos meses, com previsão de continuidade ao longo do ano.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]r

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias