Conforme reunião realizada no dia 04 de abril de 2024, a empresa Mater Dei (MATD3) informou que foi aprovado o segundo programa de recompra de ações. O principal objetivo é maximizar a geração de valor para o acionista. Dessa forma, entendendo que o preço atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros.

O informativo é uma notícia boa para os investidores que possuem as ações da empresa considerando que a própria companhia interpreta que suas ações estão baratas na Bolsa. Afinal, quem melhor que a própria administração para saber como está o negócio e quanto e ele vale.

Como consequência, o movimento pode implicar na valorização das ações em si. Havendo menos ativos disponíveis para negociação no mercado, o valor de cada ação disponível passa a ser maior.

Quantidade máxima do programa de recompra Mater Dei (MATD3)

Segundo o comunicado, a quantidade máxima de ações a serem adquiridas será de 9.613.168 ações ordinárias. A quantidade representa cerca de 2,51% das ações totais emitidas pela companhia e 8,85% das ações em circulação no mercado nesta data.

O programa de recompra terá duração de até 18 meses, com início em 04 de abril de 2024. Por fim, as instituições financeiras que atuarão como intermediária serão: Santander (Brasil), XP Investimentos e Genial Investimentos.

(Fonte: Redação – Agência Enfoque)

Quer saber quais as recomendações e o preço alvo para essa e outras empresas? Descubra o potencial de valorização conforme o consenso do mercado no Clube Acionista, por aqui.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias