Não é preciso inventar um carro que viaja para o futuro e passado como o criado pelo cientista “maluco” doutor Brown para ser dirigido pelo garoto Marty McFly em De volta para o Futuro (EUA, 1985, de Robert Zemeckis) para saber das voltas que o mundo dá. Em 2022 foi um ano de recuperação para o setor de shoppings, o mais impactado pelo período do auge da pandemia de Covid-19, com o fechamento do comércio e tudo mais que o mundo sofreu na economia. Então, há um ano, um exemplo de volta por cima era a Multiplan (MULT3), que apresentou o 3T22 bom, considerando as dificuldades. Agora, ela vem com tudo no terceiro trimestre deste ano: as vendas aumentaram 8% na comparação anual para R$ 5,2 bilhões.

Análise da Multiplan (MULT3)

Primeiramente, o setor. De acordo com a análise do BB Investimentos, o desempenho das companhias de shopping centers no mês de setembro seguiram a mesma direção observada no setor de consumo, com performances inferiores à do Ibovespa no período, mas em uma intensidade mais suave.

 “Ao nosso ver, isso se deve à maior resiliência dos resultados que essas companhias vêm reportando ao mercado, conseguindo manter a atratividade de seus shopping centers mesmo em um contexto de consumo mais lento, dada a diversificação e a oferta de serviços disponíveis aos clientes, o que explica a performance acumulada no ano ser superior à do Ibovespa”, comentam.

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