A Marfrig (MRFG3), comunica aos seus acionistas e ao mercado que, em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovado o cancelamento de 28.000.000 de ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da Companhia, mantidas em tesouraria nesta data, sem redução do valor do capital social. Em função do cancelamento de ações em tesouraria, o capital social da Companhia passou a ser dividido em 932.000.000 de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, sendo certo que o artigo 5º do Estatuto Social da Companhia será ajustado para refletir o cancelamento acima previsto em Assembleia Geral a ser oportunamente convocada.
Adicionalmente, na reunião do Conselho de Administração acima indicada, foi aprovado um novo Plano de Recompra.
O objetivo da Companhia na execução do Plano de Recompra é o de maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores, a preços de mercado, e/ou operações estruturadas, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado ou sua destinação ao eventual exercício de opções de compra de ações no âmbito do Plano de Opção de Compra de Ações ou outorga direta de ações da Companhia, respeitado o disposto no § 1º do artigo 30 da Lei das S.A. e normas enunciadas na Resolução CVM 77/22.
Marfrig (MRFG3) e a recompra de ações
A quantidade de ações em circulação no mercado é de 333.443.839 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia e após o cancelamento de ações aprovado na Reunião do Conselho de Administração realizada na presente data, encontram-se em tesouraria 1.781.278 ações de emissão da Companhia. Todas as operações de compra ou venda de ações de emissão da Companhia serão realizadas na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, a preço de mercado.
Considerando o número de ações em circulação e a exclusão das ações atualmente em tesouraria, a Companhia poderia adquirir até 31.563.105 ações, correspondentes a 3,39% do total de ações de emissão da Companhia e 9,47% das Ações em Circulação. Desse total disponível, a Administração propõe que o plano de recompra contemple a quantia de 31.000.000 de ações, o que representa 9,30% das Ações em Circulação.
(Redação – Agência Enfoque)
Para descobri quais são as principais recomendações para investir no setor confira o espaço exclusivo no Clube Acionista. Faça o cadastro gratuito e comece agora a explorar as oportunidades tomando decisões conforme o consenso do mercado.
Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.