A ação da Marfrig segue no radar dos analistas da Ágora investimentos, considerando a possibilidade de fusão com a BRF. Recentemente, ambos os papéis presenciaram forte volatilidade gerando muita especulação sobre o tema.

Na época, a Marfrig realizou um movimento de aquisição das ações da BRF se tornando a maior acionista da empresa.

“Seguimos vendo a Marfrig como o melhor veículo para aproveitar os ganhos de uma possível fusão com a BRF, além do valor estratégico” afirmam os analistas.

Além disso, conforme a última apresentação do resultado trimestral da Marfrig, o 3T21, os analistas afirmam que a empresa segue apresentando resultados positivos no curto prazo.

“O Ebitda da empresa superou as nossas estimativas e do consenso, com margens mais saudáveis da divisão da América do Norte” sinalizam.

Marfrig é boa para diversificação

Atualmente presente na carteira arrojada de dezembro, com o objetivo de, apesar do maior risco, buscar maiores retornos o papel também é visto como opção para diversificar a carteira.

Basicamente as questões individuais são temáticas pontuais que oferecem a possibilidade de destravar valor para empresa. No caso da fusão entre as empresas, conforme citado acima, os analistas optam pela Marfrig como a melhor opção.

Além destas questões individuais e as particularidades do setor de proteínas, os analistas entendem que taticamente possuir a Marfrig na carteira faz sentindo com o intuito de se expor ao cenário internacional e ao dólar.

Quer conhecer quais são as empresas mais recomendadas para investir? Veja por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte