A Marfrig Global Foods informou que adquiriu um terreno no Paraguai com o objetivo de construir um frigorífico estimado em US$ 100 milhões; com capacidade de abatimento para até 1,2 mil animais por dia e tem previsão para ficar pronto no final de 2022.
O frigorífico de Molina havia informado no final de 2020 sobre um acordo não vinculante com a associação de pecuaristas do Paraguai para construir uma unidade da Marfrig no local.
De acordo com o CEO da Marfrig, Miguel Gularte, a empresa busca resolver o problema de construir uma nova fábrica, a qual necessita matéria-prima; por isso se associou a um grupo de pecuaristas que possui uma oferta de 350 mil cabeças de gado por ano.
Em 2020, a Marfrig fechou aliança com produtores que compõem a Associação Paraguaia dos Produtores e Exportadores de Carne (Appec) e anunciou um investimento no país de US $ 100 milhões em um prazo máximo de 24 meses, com o interesse de atingir o assim que possível.
Impacto: Positivo. A operação marca a entrada da Marfrig naquele país; o que colabora com a diversificação geográfica na cadeia produtiva de seu portfólio, que atualmente produz carne bovina no Brasil; Argentina, Uruguai e Estados Unidos e carne de cordeiro no Chile.