As políticas públicas de apoio à sociobiodiversidade estarão em destaque no Encontro Estadual do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), que ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio, no município de Penalva/MA, na região da Baixada Maranhense. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participará das mesas de debate voltadas ao tema “Gestão socioprodutiva e as linhas de financiamento para economias da sociobiodiversidade”, com apresentação do superintendente regional da Companhia no Maranhão, Francisco Cysne, em conjunto com a Secretaria de Agricultura Familiar do estado e o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

O superintendente também representará a Companhia na cerimônia de abertura, realizada na terça-feira (28), às 9h. Durante o encontro, serão apresentados os programas da Conab voltados aos extrativistas e pequenos produtores, como a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), que beneficia os extrativistas por meio de subvenção, e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que auxilia na comercialização de produtos da agricultura familiar.

O evento prevê a participação de representantes de reservas extrativistas e marinhas, entidades governamentais, movimentos sociais e demais parceiros em defesa da floresta viva, políticas públicas e produção sustentável. O encontro é aberto a todos os interessados e, para esta edição, são esperadas aproximadamente 400 pessoas, entre extrativistas, agricultores familiares, ONGs e sociedade em geral.

Serviço:
Encontro Estadual do Conselho Nacional das Populações Extrativistas – CNS
Palestra: Gestão Socioprodutiva e as Linhas de Financiamento para Economias da Sociobiodiversidade (Conab / SAF / Ipam)
Data: Quarta-feira, 29 de maio de 2024
Horário: 9h
Local: Galpão do Bairro Novo – Penalva/MA

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.