Discursos de lideranças do Copom e FED movimentam a semana no mundo

Nos Estados Unidos, o discurso de Jerome Powell e as unidades distritais do Federal Reserve dominaram a semana após mostrarem uma postura mais firme em relação à inflação, esse fator pesou nas bolsas mundiais. 

Enquanto isso, na Europa, o banco central inglês, assim como o suíço e o norueguês subiram novamente os juros, justificando a inflação ainda benigna no continente.

Aprenda mais sobre investimentos fazendo o cadastro gratuito na nossa área logada clicando aqui.

Fonte: Investing

Cenário Local

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

O Ibovespa teve uma semana volátil, após o Copom não ter sinalizado no comunicado um afrouxamento monetário como o mercado estava esperando. Apesar disso, o índice fechou estável com o mercado ainda apostando em cortes de juros em 2023.  

O Banco Central manteve a taxa Selic em 13,75%, justificando que a inflação ainda não está controlada.

Fonte: B3

Juros

Os vencimentos mais curtos ficaram de lado e os longos recuaram após decisão do Copom. O mercado interpretou que, apesar da autoridade monetária não ter sinalizado o início da queda da Selic, as expectativas dos agentes em relação à sua queda em agosto ou setembro ainda permanecem.

Câmbio e Commodities

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

O Real mais uma vez se valorizou em relação ao dólar com comunicado mais duro do Copom. Enquanto isso, as commodities recuaram em meio a alta dos juros dos BCs nos países desenvolvidos e feriado na China.

Leia também: Primeiro semestre 2023: A economia retomou?

Renda Fixa

As taxas de renda fixa tiveram leves recuos, mas os papéis de crédito privado ainda continuaram com spreads interessantes.  

Perspectivas para a semana

A semana terá como principal indicador macro no Brasil o IPCA-15 (3ª feira), no qual o BC se baseia na inflação e no seu núcleo para a tomada de suas decisões de política monetária, a ata do COPOM será divulgada também na terça-feira (27/06) e a reunião do CMN (5ª feira).

Já no exterior, as falas da presidente do Banco Central Europeu, assim como os discursos das lideranças do FED e do Banco Central do Japão poderão trazer oscilações no mercado e os indicadores de inflação na Europa e EUA serão acompanhados de perto, após os banqueiros centrais continuarem preocupados com os riscos inflacionários.

Fonte: Investing

Antes de investir, é sempre importante consultar um profissional. Preencha o formulário abaixo e entenda como proteger os seus investimentos de grandes perdas. Após enviar a sua mensagem, um especialista da nossa empresa parceira entrará em contato.

The post Manutenção da Selic faz com que Ibovespa tenha semana volátil appeared first on iHUB Lounge.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte