O braço de pesquisa da KuCoin, exchange de criptomoedas, divulgou um relatório nesta quinta-feira (13) revelando que o espaço cripto atraiu mais de US$ 1 bilhão em investimentos em maio. Apesar da leve queda em relação ao mês anterior, o valor representa um aumento de 10,61% em comparação com maio de 2023. 

Sobre a atividade de investimento, Animoca Brands e OKX Ventures se posicionaram como os players mais ativos em maio. A Animoca Brands participou de 15 negócios, enquanto a OKX Ventures investiu em 11 projetos. Cogitent Ventures, SNZ Holding e DWF Labs também se destacaram, com 10, 8 e 7 investimentos, respectivamente. 

A pesquisa da KuCoin mostra que 156 investimentos foram divulgados publicamente em maio com US$ 1,02 bilhão em capital de investimentos. Esse valor representa uma queda de 6,4% em comparação com abril. 

O relatório aponta que a busca por meme coins e celebridades em maio pode ser uma resposta à crescente preocupação com a tendência de baixa flutuação e altas avaliações totalmente diluídas (FDV) em criptomoedas.  

Os pesquisadores da KuCoin apontam o Notcoin (NOT) como um exemplo de token que se beneficiou dessa mudança. O lançamento do Notcoin com todos os tokens desde o início contribuiu para seu crescimento exponencial em maio. 

Embora o cenário geral apresente uma pequena retração, Ethereum, blockchains da Ethereum Virtual Machine (EVM) e projetos de rede de camada 2 (L2) se destacaram como as redes preferidas de capital de investimento institucional.  

No entanto, outras redes como Bitcoin, Solana, Fantom e TON também conquistaram a atenção dos investidores, figurando entre as 15 redes mais populares em maio. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte