Quatro meses após a aprovação dos ETFs de Bitcoin (BTC), os produtos de investimentos já acumulam mais de um milhão de BTCs sob custódia, segundo a verificação do Decrypt do painel Bitcoin ETF da Coinglass.  

Na última sexta-feira (24), mais de 30 ETFs Bitcoin juntos detinham 1.002.343 BTC, de acordo com dados compilados pelo presidente executivo da MicroStrategy, Michael Saylor. Esse número representa cerca de 5% da oferta total de BTC em circulação e equivale a um valor total de US$ 70,5 bilhões. 

Fundadores da Braiscompany aguardam extradição da Argentina para Brasil

A maioria desse Bitcoin (mais da metade) está concentrada em ETFs Bitcoin à vista dos EUA, lançados em janeiro deste ano. Os dois maiores fundos Bitcoin do mundo, o Grayscale Bitcoin Trust (289.040 BTC) e o iShares Bitcoin Trust da BlackRock (287.168 BTC), detêm mais da metade do Bitcoin total sob custódia dos ETFs. 

Outros fundos notáveis incluem o Fidelity Wise Origin Bitcoin Trust (161.538 BTC), o Ark 21Shares Bitcoin ETF (48.444 BTC) e o Bitwise Bitcoin ETF (36.185 BTC). Além disso, o ETF Purpose Bitcoin do Canadá, o primeiro do mundo a ser lançado, continua sendo o maior ETF Bitcoin, com 27.110 BTC. 

 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.