A Magazine Luiza liderou um ranking global Value Creators Ranking elaborado pelo Boston Consulting Group (BCG) sobre retorno para os acionistas. Ele foi feito em base no TSR (do inglês, retorno total para o acionista) de aproximadamente 2.400 empresas e classificou as dez que mais criaram valor em 33 setores da economia. A varejista obteve TSR de 256% no ranking global, o que lhe confirmou a primeira colocação.

As demais brasileiras que estão no ranking geral por indústria e que configuram as top 10 do País são: Magazine Luiza (1º); Usiminas (43º), Localiza Rent a Car (44º); CSN (58º), Vale (71º), WEG (85º), Sanepar (101º), B3 (104º), Gerdau (143º) e B2W (163º).

Na classificação das large caps, as duas empresas brasileiras que se destacam são Vale, em 9º lugar; e Petrobras, em 24º, sendo esta a única da indústria de petróleo no top 50 empresas large caps. O estudo foca nas large caps, que são empresas com capitalização de mercado de no mínimo US$ 68 bilhões; que foram analisadas com maior nível de detalhamento.

Impacto: Neutro. O ranking apenas confirma o que o mercado a excelente execução que a varejista tem demonstrado nos últimos anos e que teve reflexo no preço de sua ação que subiu mais de 47.000% desde seu IPO.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte