Ainda fora do estado do Rio de Janeiro pelo temor com questões de segurança pública, agora a Magazine Luiza abrirá lojas na capital e no interior, em um movimento que marca a entrada da varejista no mercado do Rio de Janeiro, mercado responsável por 15% do varejo nacional.

Como seu modelo de negócios é baseado na multicanalidade, a entrada no Rio é relevante para o Magalu. Impulsionando ainda mais o e-commerce nas cidades onde tem loja física. Será feita três ondas de abertura de lojas que começou hoje (5), quando abriu 23 pontos, gerando 3.000 mil empregos diretos.

O Magalu vai adesivar mais de 44 mil guarda-sóis e todos os quiosques da orla e projetar um laser a partir do Cristo Redentor que apontará para cada uma das 23 lojas na noite anterior à inauguração para campanha de marketing. Com a pandemia, conseguiram alugar pontos muito bons com mais facilidade.

A MGLU3 fechou cotada a R$ 21,67 com desvalorização de 13,15% em 2021.

GUIDE INVESTIMENTOS: Magaz Luiza (MGLU3) faz entrada agressiva no Rio de Janeiro, com 50 lojas

O Magazine Luiza faz entrada agressiva no Rio de Janeiro, com abertura de 50 lojas nas próximas semanas: 23 começaram hoje (5). A combinação dos estoques das lojas às entregas de e-commerce da empresa, devem impulsionar vendas online onde tem mais pontos físicos.

Para a promoção do lançamento, a varejista irá adesivar mais de 44 mil guarda-sóis e todos quiosques da orla; expor a marca no BRT e oferecer wifi gratuito aos passageiros pelo período de seis meses.. Ainda no que tange o plano de marketing, a companhia deve trazer a cantora Anitta.

Impacto: Positivo. Acreditamos que a agressiva expansão da omnicanalidade deva beneficiar a Magazine Luiza, que deve aproveitar de maneira otimizada a reabertura da econômica com a queda de casos de covid. A companhia teve boa performance durante os lock-downs, graças a sua forte presença online e execução logística.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte