O Magazine Luiza anunciou a aquisição do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País. Esta foi a 17ª aquisição de o início de 2020. O valor do negócio não foi divulgado.

Jovem Nerd – Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre cinema, séries, games, história e ciência e inclui programas como NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. O Jovem Nerd tem participado, por exemplo, de eventos como a transmissão do Oscar, no canal pago TNT.

O Magazine Luiza segue em ritmo acelerado de aquisições neste ano. Somente em 2021, contando o Jovem Nerd, já foram seis aquisições. As demais foram: Steal the Look (tendências de moda e beleza), Vip Commerce (e-commerce para supermercados), Tô no Lucro (app de entregas forte em Estados como Tocantins e Goiás), Grand Chef (serviço de delivery) e Smart Hint (de recomendação de compra).

No ano passado foram 11 aquisições, nos setores de varejo virtual (como o site de livros Estante Virtual), tecnologia em publicidade (InLoco Media) e finanças (Hub Fintech). Inclui-se ainda nas aquisições de peso a Netshoes, numa disputa com a Centauro, com a Netshoes optando pelo negócio com o Magalu.

A ação MGLU3 encerrou cotada a R$ 22,12 com queda de 11,3% no ano e 0,36% no dia. O valor de mercado do Magalu é de R$ 143 bilhões atualmente.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte