A Magazine Luiza divulgou seus resultados referente ao 4T19. Dentre os destaques:

As vendas totais incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional (1p) e marketplace (3p) cresceram 51,3% para R$ 9,0 bilhões; reflexo do aumento de 92,8% no e-commerce total (sobre um crescimento de 57,4% no 4T18) e 26,1% nas lojas físicas (com crescimento mesmas lojas de 12,6% sobre uma alta de 16,1% no 4T18). Com destaque também para a performance das 159 lojas inauguradas nos últimos 12 meses, com vendas acima das expectativas.

No e-commerce tradicional as vendas avançaram 68,6% e o marketplace cresceu 216,4%, contribuindo com vendas adicionais de R$ 1,2 bilhão e representando 26,8% do e-commerce total.

A margem bruta apresentou aumento de 0,5 p.p. para 28,6%, em função da venda de novas categorias, especialmente pela Netshoes, além da melhor performance do marketplace. As despesas operacionais cresceram 50,6%, devido a consolidação da Netshoes, investimentos em mlehoria no nível de serviço e aquisição de novos clientes. Destaque para o resultado da Netshoes que apresentou equilíbrio na margem Ebitda.

O Ebitda atingiu R$ 394 milhões, em função do elevado crescimento de vendas, no entanto a margem Ebitda apresentou retração de 7,6% no 4T18 para 6,2% no 4T19; em função dos investimentos em melhora no nível de serviço e a consolidação da Netshoes.

O fluxo de caixa das operações atingiu R$ 1,5 bilhão nos últimos 12 meses, com destaque para a geração de caixa de R$ 1,8 bilhão apenas no 4T19. Além disso, a companhia apresentou um ROIC (retorno sobre o capital investimento) de 24% no período e 21% nos últimos 12 meses.

Impacto: Positivo. Mais uma vez a Magalu apresenta resultados robustos. Apesar do Ebitda reportado ter sido levemente abaixo das expectativas, em função da consolidação das operações da Netshoes, esperamos impacto positivo nas ações hoje; em função principalmente de: (i) crescimento expressivo em vendas em todos ossegmentos; (ii) geração de caixa operacional de R$ 1,8 bilhão; (iii) ROIC em patamares elevados (24%). Seguimos com uma visão positiva para a Magalu, que após focar em crescimento robusto para 2019; adotará uma estratégia de plataforma (Magalu as a Service) em 2020, focando no aumento do número de itens vendidos e sellers em sua plataforma.

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