MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu nesta data a aquisição das empresas ToNoLucro Internet LTDA. (“Tonolucro“) e Grandchef Desenvolvimento de Sistemas LTDA. (“GrandChef“), se consolidando como uma das maiores plataformas de food delivery do país.

Tonolucro

Fundada em Palmas-TO, a Tonolucro é uma plataforma de entrega de comida e de itens de supermercado com forte participação de mercado nos estados de Tocantins, Goiás e Pará. Ela está presente em mais de 40 cidades — incluindo unidades próprias e franquias — e conta com mais de 5 mil restaurantes parceiros cadastrados. A plataforma oferece uma gama completa de serviços para os restaurantes, desde a digitalização do cardápio e gestão dos pedidos, até a entrega e pagamento.

Todos os pedidos são entregues por motoristas cadastrados no aplicativo Tonolucro, que busca sempre os entregadores mais próximos e calcula a melhor rota, maximizando a eficiência da entrega e garantindo o melhor nível de serviço para o cliente final. Além disso, a Tonolucro possui bases de apoio e protocolos de segurança para os entregadores, fortalecendo e cuidando de todos os participantes da cadeia.

GrandChef

Fundada em Paranavaí/PR, a Grandchef cresceu exponencialmente para se tornar uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.

Food Delivery no Magalu

A aquisição da AiQFome marcou a entrada do Magalu no segmento de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema. Hoje, a AiqFome está presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$1 bilhão em GMV, crescendo cerca de 200% comparado ao mesmo período do ano anterior. Em 2020, o mercado de alimentação fora de casa movimentou 1962 bilhões de reais.

Com a Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação em Tocantins, Goiás e Pará, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores. A GrandChef, por sua vez, vai possibilitar a digitalização de restaurantes com operações ainda analógicas e oferecer novos serviços aos parceiros já cadastrados na AiQFome, como processos de autoatendimento, cardápio digital e pedidos e pagamentos na mesa. As aquisições representam mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte