O ano nem está mais tão novo, mas o otimismo sobre a economia está em alta. Segundo o relatório de análise da Ágora, usando os dados do FMI, a expectativa de crescimento da economia mundial é de 2,7% em 2023, e na visão dos seus analistas, mostra-se com boas expectativas.

“É bom lembrar que a economia global deve crescer 3,2% em 2022, e com toda a elevação dos juros em praticamente todo o mundo, a desaceleração para 2023 deverá ser mais intensa”, comentam.

O posicionamento do PagBank é de um janeiro  ainda com o cenário macroeconômico global desafiador, pressionado pela persistente inflação nas principais economias do mundo e pela recessão à frente, como consequência das seguidas altas nas taxas de juros promovidas pelos Bancos Centrais ao redor do mundo.

Os BDRs são impactados diretamente pela variação cambial, e, portanto, um cenário hipotético de queda do dólar frente ao real pode significar um prejuízo à rentabilidade.Os BDRs/ETFs mais populares são referenciados a ativos negociados na bolsa americana.

Uma eventual piora dos fundamentos da economia americana ou outros riscos típicos do mercado de ações podem afetar o retorno desses ativos.A principal recomendação é que os investidores sigam com um portfólio diversificado.

Saiba quais as empresas estão sendo recomendadas para investidores em BDRs no Clube Acionista! Veja por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.