O lucro líquido totalizou R$ 568,8 milhões com margem de 55,7% no 3T20, o maior da história da Companhia. O trimestre foi beneficiado pela venda da Diamond Tower que contribuiu com R$ 519,8 milhões para o lucro líquido.

O aumento do lucro líquido sobre o 3T19 também foi beneficiado pelo controle de custos e despesas na pandemia, com redução que reduziu as despesas de sede e de propriedades em 48,5% e 6,8%, respectivamente e a redução de 46,4% no resultado financeiro devido às recentes renegociações de dívidas, pré-pagamentos e redução da taxa básica de juros (Selic).

A retomada das atividades nos shoppings centers, ainda que tendo que respeitar algumas restrições, já vem mostrando recuperação dos negócios no setor. A queda na receita líquida nos dois períodos comparativos, está justificada pelo fechamento total dos shoppings na pandemia. Os próximos trimestres já deverão caminhar para a normalidade.

Resumo dos resultados:

Nos dois trimestres anteriores, a companhia adotou medidas de proteção a seus lojistas e contenção firme de custos e despesas, para o enfrentamento da crise. Acreditamos na recuperação dos resultados. A ação MULT3 acumula queda de 42,3% no ano.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte