O lucro líquido do 2T20 somou R$ 126,9 milhões, aumento de 211,8% quando comparado ao 2T19; em razão do aumento do resultado financeiro líquido, impactado basicamente pela atualização dos créditos de Pis e Cofins no valor líquido de R$ 110,1 milhões.
O desempenho da Hering no 2T20 foi majoritariamente impactado pelo fechamento das lojas físicas, que refletiu tanto na desaceleração do abastecimento sell-in quanto nas vendas sell-out de lojas.
A receita bruta do trimestre atingiu R$ 142,3 milhões, 66,3% inferior ao 2T19. Os canais físicos perderam representatividade na receita, enquanto a penetração do e-commerce cresceu 24,7 p.p.
Com a instabilidade nas aberturas de lojas, horário de funcionamento reduzido e limitação de circulação da consumidores nas ruas e shoppings; a performance dos canais físicos apresentou queda acentuada com expressiva retração no indicador de número de peças vendidas
Resumo dos resultados do período:
A Margem Bruta caiu 22,3 p.p no 2T20 em relação ao 2T19, influenciada principalmente pela desalavancagem operacional, aumento da ociosidade, etc.
O lucro líquido do 2T20 somou R$ 126,9 milhões, aumento de 211,8% quando comparado ao 2T19, em razão do aumento do resultado financeiro líquido, impactado basicamente pela atualização dos créditos de Pis e Cofins no valor líquido de R$ 110,1 milhões.
Os investimentos do segundo trimestre totalizaram R$ 4,9 milhões, 47,4% abaixo do 2T19, resultado da priorização dos investimentos e medidas adotadas para evitar a deterioração do caixa durante o período da pandemia. Os principais projetos estão diretamente relacionados a itens de manutenção do parque fabril e desenvolvimento das integrações de CRM e Data Driven. A Companhia encerrou o 2T com um caixa líquido de R$ 314,5 milhões. A ação HGTX3 encerrou ontem cotada a R$ 14,90 queda de 55,6% no ano.