O episódio 2 do podcast KTO “Além das Linhas” está no ar e, desta vez, entrevistamos a influenciadora e comentarista de futebol Luana Maluf. O segundo programa do novo podcast da KTO, que conta com Antony Curti como host, saiu na última quarta-feira (13), e aborda a paixão de Luana pelo futebol, como esse apreço se iniciou e sua trajetória até trabalhar com o esporte. 

 Confira o episódio completo abaixo no Youtube. Aproveite para se inscrever no canal da KTO e ativar as notificações para ficar sabendo quando novos episódios forem ao ar. 

Quem é Luana Maluf? Conheça o convidado da semana

Luana Maluf, 30, é uma influenciadora e comentarista de futebol, que atua através de canais próprios e já passou por alguns veículos de comunicação voltados para o esporte. Luana é formada em Relações Públicas, mas sempre quis atuar profissionalmente falando de futebol.

A influenciadora é torcedora do Palmeiras e também identificada com o Roma, da Itália. No seu histórico profissional, Luana já teve o canal “1×0 feminino”, onde falava de futebol, com curiosidades, história e opinião. 

Ela também já passou por canais de esporte como o ESPN, atuando como blogueira, e atualmente é comentarista nas transmissões do Prime Video. Maluf também possui um canal no Youtube com sua noiva, a também comentarista de futebol Ale Xavier, voltado para discussões sobre o futebol feminino e o extracampo do esporte, como cultura, fatos e discussões em torno do mundo da bola. 

Luana Maluf é parceira da KTO e atua em colaboração criando conteúdos através de seus canais na internet. Veja abaixo as principais informações sobre Luana Maluf.

Nome do convidado “Além das Linhas” Luana Maluf
Profissão Comentarista de futebol
Idade 30
Conhecido por Blog pessoal e ESPN/Prime Video
Especialista em Palmeiras / Futebol feminino / Futebol europeu
Redes sociais Instagram | Canal do Youtube

Melhores momentos da conversa com Luana Maluf no podcast KTO

Cumprindo com a proposta do “Além das Linhas”, o episódio com Luana Maluf foi

Luana Maluf fala sobre o ódio na internet e inspiração feminina:

Para Luana, no início da sua carreira de comentarista e produtora de conteúdo sobre futebol para a internet, o clima online era mais leve. Segundo a influenciadora, as pessoas queriam conversar, enquanto que hoje ela enxerga muito mais ódio como fator de engajamento.

Hoje eu acho que a internet virou um lugar que você quer atacar… O que faz muito sucesso na internet hoje? Falar mal de outros times, fazer piadinhas, ofender os outros, porque isso gera engajamento. Tem muita gente que faz o engajamento na base do ódio, sobretudo no futebol“, opina

Ela afirma que já sofreu preconceito de comentários maldosos e misóginos por conta da sua posição como uma mulher opinando sobre futebol. No entanto, apesar das ofensas, Luana afirma que sempre se sentiu muito respeitada quando emitia suas opiniões. “Eu não abdicava também do que eu achava, eu ia para a discussão com argumento”, ressalta.

A comentarista comenta que não tinha referências femininas para sua profissão quando iniciou seu trabalho na internet, pois, segundo ela, as mulheres que hoje são suas referências estavam lutando para terem seu espaço. 

Luana se diz emocionada com o reconhecimento de mulheres que a tem como inspiração atualmente. “Quando eu estou lá no meu lugar de privilégio hoje, de poder ser uma referência para outras mulheres, eu sinto essa emoção, eu sinto que eu não estou sozinha”, celebra. 

Luana fala sobre a presença feminina nos estádios:

Luana Maluf acredita que o ambiente nos estádios melhorou para a condição das mulheres. Segundo a comentarista, a própria presença feminina aumentou comparada aos anos de sua adolescência, quando frequentava o estádio do Palmeiras com seu pai. 

A influenciadora enxerga que muitos estádios do Brasil conseguiram melhorar sua estrutura para proporcionar um ambiente menos propício para assédios, além da própria imposição feminina que passou a desencorajar em certo nível os atos de violência contra a mulher nesses espaços.

Comparado ao que era quando eu era adolescente, criança, eu posso afirmar que melhorou”, enfatiza. 

Qual será o auge do futebol feminino, segundo Luana Maluf?

Luana explica que começou a acompanhar o futebol feminino relativamente tarde em comparação ao quão cedo se apaixonou pelo esporte. A palmeirense atribui ao fato da modalidade feminina não ter a visibilidade através dos meios de comunicação e ser restrita, diminuindo seu contato por consequência. 

Luana passou a acompanhar o futebol feminino a partir da copa de 2018 da França. Para ela, o fator que determinou a expansão do esporte foi o estatuto da Conmebol, elaborado em 2016, que determinou que os clubes da confederação deveriam ter um time feminino ou se associar a um clube que tivesse tal modalidade para continuar disputando as competições continentais.

Segundo a comentarista, o auge do futebol feminino será no momento em que todos os times da modalidade no Brasil possam jogar em seus estádios, com o campeonato nacional tendo o mesmo alcance que o masculino possui. 

Ela aponta ainda que os problemas continuam frequentes em competições da modalidade, como o exemplo do caso em que as jogadoras do Corinthians denunciaram péssimas condições de transporte em ônibus disponibilizado pela Conmebol para a disputa de uma partida da Libertadores no Paraguai.

O teto é esse: quando a gente tiver uma estrutura minimamente parecida com a do masculino. Até lá, continua sendo luta.

Quais foram os outros convidados do “Além das Linhas”?

Este foi o segundo episódio do podcast da KTO, “Além das Linhas”, com Antony Curti. O podcast propõe uma conversa para além das linhas do esporte e suas competições, mas trazendo experiências, conversas e vivências de pessoas do mundo esportivo.

No episódio anterior, a KTO entrevistou o jornalista e torcedor do São Paulo, Rogério Barolo. Acesse também o episódio e se divirta. 

  • Episódio 1 “Além das Linhas”: Rogério Barolo

KTO é mais do que uma casa de apostas esportivas. Aqui, você encontra conteúdos de qualidade sobre o mundo dos esportes e conecta com personalidades incríveis das mais diferentes modalidades. Siga nossos canais e acompanhe nosso conteúdo.

The post Luana Maluf: entrevista com KTO – Podcast “Além das Linhas” appeared first on KTO Brazil Blog.