A varejistas Lojas Renner (LREN3) atualmente com suas ações negociadas no valor R$15,75, apresenta queda no ano de 8,37% e levanta a questão de alguns investidores sobre o que fazer.
Conforme analistas, a notícia mais recente foi o rebaixamento da recomendação da Lojas Renner (LREN3) pelo Citi e a revisão do preço alvo refletem um panorama desafiador à frente. Na matéria do Valor Pro, o faturamento da Renner em 2024 está intrinsecamente ligado à demanda e ao volume, dada sua estratégia de preços acessíveis, o que pode impactar seu desempenho.
Lojas Renner (LREN3) e a opinião do consenso
No Clube Acionista, a sugestão que predomina entre o consenso dos analistas é a de comprar. Acreditando que as ações da empresa se encontram subvalorizadas. No entanto, investidores devem entender que o curto prazo ainda permanecerá volátil para o preço das ações.
A recomendação neutra do Citi pode sinalizar este viés de estagnação da ação. Especialmente se você considerar a dificuldade da empresa em superar os desafios. Aqueles analistas que sugerem manter a posição, basicamente, informam para o investidor adotar uma postura de cautela e monitoramento. Ou seja, se você possui em carteira mantenha e se você ainda não comprou, aguarde.
De qualquer forma, acompanhar de perto os desdobramentos da empresa e os resultados trimestrais se torna essencial para tomar decisões informadas. Para descobrir quais são as recomendações e o potencial de valorização conforme o consenso confira no Clube Acionista.
Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.