MARISA LOJAS S/A (“Companhia”), vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Companhia foi certificada pela Women on Board (WOB).

A Women on Board é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulher, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em Conselhos de Administração, com o objetivo de demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade, e que, até o momento, já certificou 37 organizações.

A Marisa Lojas S/A recebeu o selo especial por contar com três mulheres em seu Conselho de Administração, a saber: Sra. Carla Schmitzberger, Sra. Cristina Ribeiro Sobral Sarian e a Sra. Flavia Maria Verginelli.

Carla Schmitzberger e Cristina Ribeiro Sobral Sarian são conselheiras independentes da Marisa Lojas S/A desde agosto de 2020 e Flavia Maria Verginelli desde fevereiro de 2021.

Carla Schmitzberger foi Diretora da Alpargatas | Havaianas e Vice-Presidente de marketing da Credicard e Citibank. Cristina Ribeiro Sobral Sarian é também conselheira da Raia Drogasil e possui mais de 20 anos de experiência no setor financeiro. Flavia Maria Verginelli está no Google há mais de dez anos sendo responsável pela estratégia de produtos e inovação e possui mais de 20 anos de experiência em Vendas e Marketing em empresas como Terra (Telefônica), RealMedia (WPP), Microsoft e Elma Chips (Pepsico).

A iniciativa de submeter a Companhia à certificação partiu do próprio Conselho de Administração, que delegou o processo ao CEO Marcelo Ribeiro Pimentel: “O reconhecimento do WOB reflete o propósito da companhia de contribuir com a autoestima da mulher e de colocá-la no centro de todas as decisões. Acompanhamos de perto a jornada de empoderamento das mulheres e, como parceiros de longa data, temos um papel importante de estimular o protagonismo feminino e derrubar barreiras dentro e fora da companhia. Além disso, há o nosso compromisso em ser uma empresa que gera impacto positivo para a sociedade”.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte