Os conselhos de administração da Lojas Americanas e da B2W aprovaram em assembleia geral a proposta de fusão entre as duas companhias, dando finalmente vida a nova Americanas S.A., de acordo com comunicado enviado à imprensa

Como consequência, o novo conselho da empresa será composto por Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

O diretor-presidente da Americanas S.A. será Miguel Gutierrez, que também responderá como diretor de relações com investidores. O cargo de CEO da plataforma de inovação e fintech será assumido por Anna Saicali; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física além de CFO do grupo; e Marcio Cruz será CEO da plataforma digital.

A nova empresa nasce com R$ 40 bilhões em receita bruta de vendas e serviços (GMV em inglês); além de 48 milhões de clientes ativos nas plataformas e loja física, 34 mil associados e ainda mais de 1700 lojas em 765 cidades.

Impacto: Positivo. A já esperada fusão finalmente foi aprovada em assembleia geral dos respectivos conselhos das duas empresas, que ainda contará com o 3G Capital de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, entre os principais acionistas. Vemos a transação com bons olhos, pois a fusão possui grande potencial sinérgico, principalmente em termos de omnicanalidade, que poderá destravar valor para a nova empresa, além da robustez criada para competir no competitivo setor de varejo eletrônico nacional.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.