Os conselhos de administração da Lojas Americanas e da B2W aprovaram em assembleia geral a proposta de fusão entre as duas companhias, dando finalmente vida a nova Americanas S.A., de acordo com comunicado enviado à imprensa

Como consequência, o novo conselho da empresa será composto por Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

O diretor-presidente da Americanas S.A. será Miguel Gutierrez, que também responderá como diretor de relações com investidores. O cargo de CEO da plataforma de inovação e fintech será assumido por Anna Saicali; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física além de CFO do grupo; e Marcio Cruz será CEO da plataforma digital.

A nova empresa nasce com R$ 40 bilhões em receita bruta de vendas e serviços (GMV em inglês); além de 48 milhões de clientes ativos nas plataformas e loja física, 34 mil associados e ainda mais de 1700 lojas em 765 cidades.

Impacto: Positivo. A já esperada fusão finalmente foi aprovada em assembleia geral dos respectivos conselhos das duas empresas, que ainda contará com o 3G Capital de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, entre os principais acionistas. Vemos a transação com bons olhos, pois a fusão possui grande potencial sinérgico, principalmente em termos de omnicanalidade, que poderá destravar valor para a nova empresa, além da robustez criada para competir no competitivo setor de varejo eletrônico nacional.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte