Dentre os principaisdestaques estão:

• O GMV atingiu R$32.6 bilhões em 2019, aumento de 17,2% no A/A. A B2W apresentou crescimento de 49,7% no GMV, enquanto a receita bruta do negócio físico se elevou em 8,1%;

• A empresa entregou 230 lojas em 2019, acima da meta original estabelecida pela empresa;

• O Ebitda ajustado atingiu R$1.3 bilhão no 4T19, crescimento de 16,2% na comparação com o mesmo período de 2018. O Ebitda da plataforma física atingiu R$1.055 bilhão, crescimento de 12,4% no período, enquanto o da plataforma digital atingiu R$254,3, aumento de 21,6%;

• A B2W Digital gerou R$473,3 milhões no 4T19, +123% com o 4T18. No ano, a geração de caixa atingiu R$189,9 milhões vs. Consumo de caixa de R$239 milhões em 2018;

• No Marketplace, o número de novos sellers subiu de 38,7 mil em set/19 para 46,8 mil em dez/19, superando o objetivo inicial de fechar o ano com 40 mil;

• B2W Digital finalizou o ano com 29,5 milhões de itens, crescimento de 264% vs o 4T18, acima das expectativas iniciais de encerrar o ano com 20 milhões de itens;

• No 4T19, o capital de giro líquido da controladora foi de 10 dias, representando uma melhora de 20 dias ao 4T18, quando estava em 30 dias;

• O endividamento líquido da estrutura consolidada reduziu-se de 1,2x para 0,6x, devido ao aumento de capital da B2W Digital e da elevação da geração de fluxo de caixa;

Impacto: Positivo. O resultado apresentado pelas Lojas Americanas foi robusto em todos seus segmentos. A elevação na geração de caixa, aumento de eficiência nas suas operações, crescimento de escala do Ame Digital; demonstram que a empresa tem conseguido entregar resultados surpreendentes e acima das expectativas de mercado.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte