A Locaweb anunciou que realizará uma oferta subsequente de ações (Follow-on).

Quase depois de 1 ano de seu IPO e uma elevação de cerca de 492% no preço das ações, a empresa realizará uma operação primária, com os recursos indo para o seu caixa, mas também pode haver uma tranche secundária, se forem exercidos os lotes adicional e secundário.

A oferta-base é de 68 milhões de ações, já considerando o desdobramento de 4 para 1, realizado no dia 29 de janeiro; podendo movimentar mais de R$ 1,7 bilhão ou R$ 2,3 bilhões, caso forem exercidos os lotes adicional e secundário.

A precificação ocorrerá no dia 9, deste mês, e a operação será limitada a 75 investidores institucionais, considerando que os acionistas atuais têm direito de propriedade. Segundo a empresa, os recursos do Follow-on serão usados para pagar as aquisições realizadas e possíveis novas aquisições.

Impacto: Positivo. Quase depois de um ano de seu IPO, a empresa já planeja uma nova oferta de ações. A companhia sofreu forte valorização em suas ações ao longo de 2020, tendo crescido de forma orgânica e inorgânica. Com os recursos do follow-on, a empresa pretende dar sequência a suas possíveis aquisições.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte