A Locaweb (LWSA3) vem permanecendo nos últimos meses entre as recomendações da Carteira Recomendada de Ações – Small Caps (BTG SMLL). Sendo assim, o portfólio busca capturar as melhores oportunidades no segmento de empresas emergentes na Bolsa brasileira.
A Locaweb (LWSA3) passou por uma reavaliação estratégica nos últimos meses. Após ser retirada do portfólio em março, quando estava próxima de R$ 6 por ação, o papel voltou a integrar a carteira em junho. Esse movimento reflete uma análise cuidadosa sobre as perspectivas da empresa e a relação entre preço e valor.
Em março, os analistas decidiram retirar a Locaweb devido a preocupações com a desaceleração no crescimento, impactada por mudanças estruturais na Squid, uma de suas subsidiárias. Assim, apesar dessa redução no ritmo, a companhia apresentou expansão consistente nas margens operacionais, mostrando resiliência em seus resultados financeiros.
No entanto, o retorno da LWSA3 à carteira aconteceu em junho, motivado por uma avaliação de que o preço das ações havia atingido níveis atrativos. Pela primeira vez desde a pandemia, o valor ficou abaixo do preço de seu IPO, criando um cenário considerado assimétrico e promissor.
“Acreditamos que a Locaweb (LWSA3) pode gerar cerca de R$200 milhões em caixa em 2025, o que significa que a ação está sendo negociada a 11 vezes o Preço/Fluxo de caixa, um nível atrativo, especialmente considerando que as margens estão se expandindo de forma satisfatória e o crescimento deve retornar”, disseram os analistas do BTG.
Acesse a área Recomendações de Small Caps no Clube Acionista e descubra os melhores ativos para investir hoje. Com análises detalhadas e recomendações de especialistas você pode transformar sua tomada de decisão.