A Locaweb (LWSA3), uma das empresas pioneiras em soluções B2B para transformação digital de negócios no Brasil, comunicou hoje à CVM – Comissão de Valores Mobiliários – os resultados financeiros para o 1º trimestre de 2021, demonstrando o melhor desempenho de toda a história da companhia.
A empresa acredita que tal fato ocorreu graças ao intenso trabalho que vem realizando, que a torna o maior ecossistema do Brasil de soluções digitais e de e-commerce, especialmente para PME’s. Além disso, o mercado reconheceu que os consistentes resultados e os diversos recordes que a empresa vem quebrando desde a abertura do capital, independente do contexto econômico, são fatores fundamentais para o bom desempenho. A maior prova disso está na valorização das ações, que já ultrapassa 448% desde fevereiro de 2020, quando entrou na B3.
“A Locaweb se planejou para suportar a transformação digital das empresas e hoje o mercado reconhece que somos a melhor opção para isso. Continuamos empenhados em lançar produtos e fazer aquisições extremamente transformacionais e todos esses esforços refletiram no melhor resultado de trimestre da história da companhia.” afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Locaweb
– No Commerce, a Receita com Assinaturas cresceu 154,9% em relação ao 1T20. Já a receita proveniente do Ecossistema cresceu 209,7% em relação ao 1T20;
– No 1T21, o EBITDA Ajustado de Commerce cresceu 85,6% vs 1T20, totalizando R$17,5 milhões, o que já representa aproximadamente 50% do EBITDA consolidado do grupo;
– O TPV do Commerce cresceu 129,9% no 1T21 vs 1T20, atingindo R$565,3 milhões;
– O EBITDA Ajustado foi de R$36,6 milhões no 1T21, que representa um crescimento de 44,8% vs 1T20;
– As empresas adquiridas já representam um ARR (Faturamento Recorrente Anual) contratado de R$172 milhões, sendo R$112 milhões até março e R$60 milhões da provenientes da Bling;
– Posição de Caixa Líquido² de R$2.292,0 milhões. Ex IFRS 16, a Posição de Caixa Líquido é de R$2.366,5 milhões;
– Organicamente, o segmento de Commerce apresentou expansão de rentabilidade na comparação com o 1T20, atingindo 42,5% de margem EBITDA Ajustada. Já a margem EBITDA Ajustada orgânica do grupo foi de 28% (expansão na comparação com o 1T20);
– Intensificação dos esforços de Marketing no segmento de Commerce com manutenção da rentabilidade da operação (base orgânica);
– Construção de completa oferta de Serviços Financeiros (sub-adquirência, recorrência, sistema de gestão e crédito).
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