Duas novidades no portfólio da Terra para este mês: Arezzo (ARZZ3) e a preterida pelo BTG em troca da JBS, Localiza (RENT3).  Segundo os analistas da Terra, a escolha da Localiza se deve “pela assimetria positiva resultante da desvalorização dos papéis em 2024, enquanto os preços de carros novos e usados mostram sinais de estabilização, indicando que o pico da depreciação pode estar próximo”.

Um olhar para Localiza (RENT3)

Conforme os analistas, a empresa se beneficia de melhores condições de compra de veículos e de um mix de safras da frota mais favorável. “O rejuvenescimento da frota deve continuar melhorando a eficiência de custos. Além disso, a perspectiva de expansão no México representa uma nova avenida de crescimento. O cenário de concorrência mais disciplinado e a resiliência da demanda também são fatores positivos. A depreciação elevada já precificada abre oportunidades de valorização, tornando o atual nível de preços atrativo para investidores”, justificam os analistas.

A inclusão de Arezzo

Já para a inclusão da Arezzo (ARZZ3) baseia-se na fusão recente com o Grupo Soma, que fortalece a presença no mercado de calçados e acessórios de luxo. As sinergias esperadas incluem economias de escala, otimização da cadeia de suprimentos e maior poder de negociação com fornecedores. “A integração das operações deve resultar em eficiência operacional e redução de custos. Além disso, a Arezzo pode expandir sua base de clientes e aumentar sua participação de mercado. A sólida execução e histórico de crescimento da empresa, juntamente com a fusão, posicionam a Arezzo para capturar valor significativo. Por fim, o atual preço das ações não reflete plenamente os benefícios esperados da fusão, oferecendo uma oportunidade atraente de investimento.”

Saiba quais as recomendações de diversos analistas e casas externas em um só lugar, também as perspectivas para o segundo semestre, assinando o Clube Acionista por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte