Publicidade

Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) com curto prazo perigoso

Iniciou uma onda de incerteza no segmento das empresas de locação de veículos, contudo há um consenso interessante para observar. Entre as empresas mais conhecidas e listadas na Bolsa de Valores estão a Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3), ao qual buscam encontrar o caminho da estabilidade em meio às depreciações.

Conforme o relatório da Ativa, no curto prazo, as perspectivas para os seminovos podem impactar negativamente a rentabilidade das empresas. Com a depreciação em alta e margens de venda de veículos abaixo do esperado, as locadoras enfrentam desafios.

No entanto, no médio e longo prazo, com novas safras adquiridas e descontos favoráveis, espera-se que a depreciação diminua, embora permaneça acima da média histórica. Além disso, segmentos como o de locação apresentam demanda robusta, possibilitando reajustes de preços e expansão de margens.

Dessa forma, a recente queda das ações de Localiza (RENT3) se tornou sinal de oportunidade para os analistas da Ativa. “Acreditamos que o valuation atual apresenta uma margem de segurança atrativa. Estamos reduzindo o preço alvo da ação de R$78,60 para R$77,00, mas reafirmamos nossa recomendação de COMPRA para o papel”.

Por outro lado, a Movida (MOVI3) segue sustentada com recomendação NEUTRA mesmo apresentando valuation atrativo. “Entendemos que a estratégia agressiva da empresa comprometeu sua capacidade de gerar valor em 2023, principalmente ao analisarmos que a Movida necessitará subir ticket para não ter sua margem tão pressionada, enquanto sua principal concorrente acabou de fazer uma combinação de negócios e não possui uma necessidade tão forte de aumentar preços quanto a companhia”.

Perspectivas e Estratégias Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3)

Observando a demanda tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, é possível antecipar tendências de mercado e ajustar as estratégias de investimento. O ciclo de queda da Selic e a recuperação econômica das empresas podem impulsionar a demanda em 2024, sendo um fator macroeconômico positivo para os ativos.

Fato que eleva a margem de segurança nos preços dos ativos apesar das recentes quedas das ações.

Empresas com diferenciais competitivos, como a Localiza, podem se destacar. Principalmente neste novo mercado de carro por assinatura, sinalizado por diversos analistas que pode promover uma mudança no foco das montadoras, abrindo espaço para maior consolidação das locadoras.

Já o viés dos seminovos, a volatilidade de preço e demanda reforça a necessidade de monitoramento. O aumento dos preços dos veículos tem impactado a disponibilidade e a depreciação, refletindo no mercado como um todo.

No entanto, com a redução da inadimplência e o crescimento da renda, espera-se um aumento nas concessões de crédito, impulsionando a venda de veículos financiados. A estabilização dos preços dos seminovos e o crescimento econômico indicam uma perspectiva mais positiva para a depreciação no futuro próximo.

Portanto, apesar do curto prazo desafiador com crescimento quase estagnado e o rejuvenescimento da frota, as perspectivas dos analistas para os custos em 2024 são otimistas. Assim, sugerindo estabilidade e potencial para lucros consistentes.

Acompanhe o potencial e as indicações atualizadas de Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) no consenso do Clube. Veja agora em Recomendações Ações.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.
Picture of Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Varejo em recuperação deixa o mercado otimista

Há tempos, talvez na pré-pandemia, não se via otimismo latente no setor de varejo, um dos mais impactados pela Covid-19. Xô, pra lá! O que se vê atualmente é a recuperação que teve seu start no final de 2023, e a melhora continuou nos dois trimestres deste ano. Segundo o

Rastreador IA: Fleury (FLRY3) pode superar o desempenho das rivais do setor

Conforme o Rastreador IA que usa inteligência artificial para encontrar oportunidades disponíveis no Clube Acionista, as ações da Fleury (FLRY3) se posicionaram como acima da média. Com base na data de publicação da análise 09 de maio, o ativo passou por uma variação positiva de 5,6%. Conforme o resumo da

Fundos de Dividendos seguem dando alegrias aos cotistas; veja

O número de fundos de Dividendos disponíveis caiu de 60 para 59 em junho. O retorno do último mês foi positivo, em 0,98%; nos últimos 36 meses, ficou em 7,15%. No entanto, o retorno de 24 meses, em junho, foi alto, ficando em 25,71%. Nesta modalidade, os dividendos pagos pelas

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Agendas
Análises
Carteiras
Recomendações
Recomendações (IA)
Análises Técnicas
Análises Fundamentalistas
Filtro de Oportunidades

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.