A XP Investimentos analisou o ativo Localiza (RENT3) em seu portfólio e optou por reiterar sua recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 76.
Para a gestora, a companhia apresentou bons resultados no primeiro trimestre de 20221, com lucro de R$ 482 milhões (+109% A/A, superando nossas estimativas e as de consenso em ~17% e ~6%, respectivamente).
Também elencou que os principais pontos positivos foram: resiliência da receita de aluguel apesar do desafio de suprimento de carros novo, consistente dinâmica de aluguel de frotas e sólidos resultados do Seminovos.
“Do lado negativo, notamos as margens EBITDA de aluguel mais fracas (queda de 5-7p.p. em RAC e Aluguel de Frotas, respectivamente)”, destacou.
Localiza (RENT3)
De acordo com o relatório, assinado pelos analistas Pedro Bruno e Lucas Laghi, dentre os destaques positivos, a companhia foi capaz de mais do que compensar os volumes mais fracos de RAC (-5% A/A devido à menor disponibilidade de carros novos) com tarifas médias significativamente mais altas (+16% A/A).
“Trata-se de uma indicação positiva, em nossa opinião, da capacidade da empresa de precificar de acordo com a realidade do preço dos carros novos (um desafio a ser enfrentado na fase de normalização da atual crise)”, disseram os especialistas.
E destacaram ainda que o Aluguel de Frotas veio apresentando uma combinação consistente de crescimento de volume (+5% A/A) e aumento médio das tarifas (+5% A/A), traduzindo-se em receita +10% A/A, apesar do desafio apresentado pela oferta baixa de carros novos na indústria automobilística.
Por fim, projetaram sólida perspectiva de vendas de veículos usados, com depreciação ~60% menor na média do RAC e Aluguel de Frotas, e robusta margem EBITDA de Seminovos de 13,5% (+12p.p. A/A) refletindo aumentos nos preços de seminovos (preço médio do carro vendido +23% A/A).
Veja RENT3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Como podemos ajudar você?
Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.
Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.
Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.
Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.