O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, 5, que recebe “com satisfação” a notícia de que o governo federal está discutindo uma proposta de reforma administrativa.”Recebo com satisfação que governo se interessa agora em discutir esse assunto. Estamos abertos, sem nenhuma disposição de prejudicar qualquer setor, qualquer carreira. Nunca foi. O texto não tira nenhum direito adquirido de funcionários públicos atuais”, disse Lira.

E completou: “A questão dos supersalários e penduricalhos a Câmara já votou e está no Senado, portanto não temos problema com isso.”

Lira disse, ainda, que a reforma administrativa seria uma forma de o governo estabelecer um cenário fiscal mais favorável, lembrando as metas fiscais estipuladas pelo arcabouço fiscal. “A nossa preocupação é que se não temos de aumentar receita sem aumentar imposto, temos que conter nossos gastos. Essa é a meta, sem nenhum tipo de juízo de valor, sem entrar em disputa política”, afirmou.

Segundo o presidente da Câmara, “o final do ano está chegando e a meta tem que ser batida”. “Ano que vem temos que cumprir a meta prevista no arcabouço e queremos ajudar o Brasil e o governo”, declarou.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis