Após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar, sem restrições, a compra da produtora de programas para varejo Linx pela empresa de pagamentos Stone; a Linx informou que as negociações das ações da empresa na B3 e dos ADS na Nyse serão encerradas no dia 25 de junho de 2021.

Sendo assim, no dia 28 de junho, começam as negociações dos BDRs da StoneCo na B3 e dos direitos de recebimento de Novas Ações Classe A StoneCo na NASDAQ; sujeitas à sua efetiva emissão. As etapas subsequentes da operação foram divulgadas no site da Linx.

GUIDE INVESTIMENTOS: Linx (LINX3) será comprada pela Stone, sem restrições do Cade

O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da provedora de software Linx pela empresa de meios de pagamentos Stone, sem restrições, entendendo que o negócio não representa riscos ao mercado.

O relator do processo, Sergio Ravagnani, afirmou que “O mercado de software tem caminhado para convergência e deve continuar crescendo nos próximos anos em decorrência da competição acirrada. O Cade está e estará atento a esses mercados”.

A Stone só conseguiu comprar a Linx após uma intensa disputa com a Totvs, em novembro. A proposta inicial da vencedora era de R$ 6,04 bilhões, e no final, o valor ficou em R$ 6,8 bilhões.

Impacto: Positivo. Vemos a transação com bons olhos, principalmente pelo forte potencial sinérgico que deve gerar valor aos acionistas. Vale lembrar que a transação já era aguardada pelo mercado.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!