Lendico anuncia incorporação da empresa de cobranças Apoema

A Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, anuncia a incorporação da Apoema, empresa de serviços financeiros especializada em cobranças, também pertencente à Lone Star Funds, companhia líder de private equity com investimentos no mundo todo e investidora da Lendico. Com a movimentação, a fintech dá mais um passo na expansão do seu campo de atuação no Brasil, que inclui agora a efetuação dos processos de cobrança internamente para gerar uma experiência unificada para o usuário.

A partir dessa integração, a Lendico assume a gestão da Apoema, liderada por Bianca Sidoti, que deixou o posto de Chief Operating Officer (COO) para assumir a posição de Chief Collection Officer (CCO. Nessa junção, a Lendico passa a somar 160 colaboradores a partir da chegada de 30 novos profissionais da empresa de crédito, todos atuando em home office, mas sediados no escritório da Lendico, em São Paulo (SP).

“A incorporação da Apoema fortalece nossa vertente de cobrança e melhora ainda mais a experiência do cliente, que agora conta com a mesma interface também nessa etapa dos nossos serviços. Esse movimento também faz parte da ampliação do nosso portfólio, que se iniciou no ano passado com o lançamento do Boleto Parcelado Lendico (BPL), um serviço que criamos por conta da forte demanda de inclusão digital das pessoas que não têm cartão ou conta em banco para dividir as suas compras online”, explica Marcelo Ramalho, CEO da Lendico.

Lendico anuncia incorporação da empresa de cobranças Apoema

Lendico

A Lendico é uma fintech de empréstimo pessoal que começou sua jornada em 2015 com o entendimento de que o crédito, quando utilizado de forma consciente e com taxas personalizadas e justas, é um meio para as pessoas seguirem em frente, realizarem seus sonhos e progredirem cada vez mais. De lá para cá, mais de R$ 600 milhões já foram emprestados, impulsionando a vida de mais de 80 mil clientes.

  • Só clique aqui se já for investidor
Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.