Livros são para todos e é a base mais antiga para a educação, principalmente a financeira. Por isso, aqui selecionamos quatro livros mais indicados para investidores iniciantes. Ou seja, para quem ainda não investe ou está começando neste universo.
Leituras referências sobre o mercado financeiro podem ajudar você a investir com mais inteligência e atingir novos níveis de consciência. Confira abaixo as nossas sugestões.
Livros para investidores iniciantes
Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker
Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “seu modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que nos alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro. Nesse sentido, o livro mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que talvez você nem perceba que tem – pelos arquivos de riqueza, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Veja por aqui.
Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter
Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Veja por aqui.
O Investidor Inteligente – Benjamin Graham
Maior consultor de investimentos do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Assim, seu conceito de “valor de investimento” protege os investidores de cometer erros substanciais e os ensina a desenvolver estratégias de longo prazo. Veja por aqui.
O Homem Mais Rico da Babilônia – George S. Clason
Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Dessa forma, se baseando nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―. Assim, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro. Veja por aqui.
Gostou das sugestões? Veja mais em nossa Biblioteca por aqui. E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!