Para quem quer se dar bem no mercado financeiro nada melhor do que conhecer as obras mais recomendadas sobre finanças e investimentos. Neles você vai encontrar filosofias de investimentos e pessoas que tiveram muito sucesso.

Dessa forma, buscamos os livros que estão entre os mais recomendados pelas casas e especialistas para quem quer se aprofundar no mundo dos investimentos. Sem olhar rótulo, avaliações ou algo do tipo; mas sim, seguindo a nossa essência de pesquisar entre o consenso quais os melhores livros sobre finanças.

Livros sobre finanças

“A Jogada do Século”, de Michael Lewis

Conforme a descrição, o livro que inspirou o filme A Grande Aposta, com 5 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme Em A jogada do século, Michael Lewis, considerado um dos principais escritores de economia da atualidade. Dessa forma, constrói uma crônica muito bem articulada sobre como o colapso financeiro de 2008 se desenrolou, passo a passo, além de revelar os principais personagens de Wall Street envolvidos na crise, tudo permeado de um humor ácido e uma narrativa instigante. Veja por aqui

“Ações comuns, lucros extraordinários”, de Philip Fisher

Atualmente, Philip Fisher é reconhecido e admirado como um dos mais influentes investidores de todos os tempos. Sua filosofia de investimentos, apresentada há mais de sessenta anos, continua sendo aplicada e estudada por profissionais ainda hoje, e foi uma das grandes fontes de inspiração de Warren Buffett. Veja por aqui.

“Conversas com gestores de ações brasileiros”, de Luciana Seabra

Acima de tudo, você sabe como funciona a mente dos maiores gênios de finanças do Brasil? Que critérios usam para selecionar as ações mais lucrativas? Gestores de grandes fortunas na bolsa brasileira respondem a essa pergunta na nova edição deste livro, em dezoito conversas descontraídas ― entre os entrevistados, estão os sócios de grandes gestoras de recursos, como BTG Pactual, Dynamo, SPX Capital e Verde Asset. Veja por aqui.

“Iludidos pelo acaso”, de Nassim Nicholas Taleb

Segundo a descrição o livro Iludidos pelo acaso é sobre sorte ― ou, mais precisamente, sobre como a encaramos nas nossas experiências pessoais e profissionais. Nassim Taleb apresenta insights sobre essa variável nebulosa das nossas decisões e, para isso, usa exemplos do mercado financeiro ― área em que supostamente a sorte pode ser confundida com habilidade. Veja por aqui.

“Memórias de um operador da Bolsa”, de Edwin Lefèvre

Por fim, e não menos importante, a fascinante história de Jesse Livermore, o especulador financeiro que abalou Wall Street nas primeiras décadas do século 20, se tornando o homem mais rico do mundo. Veja por aqui.

Gostou das sugestões? Veja mais em nossa Biblioteca por aqui. E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte