Nesta quinta-feira (12), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza leilão de compra de 14.422 kits de higiene. Os produtos adquiridos irão beneficiar mais de 6.772 famílias quilombolas que vivem na Bahia. A operação ocorre com base no Termo de Execução Descentralizada (TED) Nº 1/2021, firmado entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Companhia.

A Conab prevê a compra de desinfetante a base de cloro, sabão em barra neutro, detergente neutro e sabonete em tablete para higiene corporal. Os produtos deverão ser entregues na Unidade Armazenadora da estatal no município baiano de Irecê, pelas empresas arrematantes. Após a entrega, a Companhia enviará os kits adquiridos para os municípios indicados pela Fundação Palmares, entidade responsável pela doação às famílias a serem contempladas. 

O leilão está previsto para ser realizado a partir de 9h. Para participar da operação os interessados precisam estar regularmente cadastrados na bolsa pela qual disputarão a negociação. Outras exigências informadas no edital são inscrições regulares em sistemas como o de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).

Esta é a primeira operação realizada pela Companhia para aquisição de produtos não agrícolas. A ampliação da utilização do Sistema de Comercialização Eletrônica da Companhia (Siscoe) foi autorizada pelas áreas competentes da estatal e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com a realização do leilão, garante-se maior agilidade para aquisição e distribuição dos produtos, bem como a melhor aplicabilidade dos recursos públicos.

Acesse o edital de compra pública Nº 67/2021 e saiba todos os detalhes da operação.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected] 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.