A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) solicitará às Bolsas de Mercadorias e Cereais que apresentem evidências de capacidade técnica e financeira das empresas que representaram e foram selecionadas nos respectivos lotes do leilão para aquisição de arroz beneficiado importado.
Uma grande polêmica surgiu a partir de informações dando conta de que entre as empresas vencedoras do leilão realizado no dia 6 de junho, constavam uma sorveteria, uma locadora de carros e uma queijaria.
A decisão de solicitar essas informações foi tomada pelo presidente da Conab, Edegar Pretto, em resposta às incertezas e discussões surgidas após a divulgação dos resultados do leilão, realizado pela Companhia na semana passada.
“A transparência e a segurança jurídica são princípios inegociáveis e a Conab está atenta para garantir segurança jurídica e solidez nessa grande operação”, afirmou Pretto. Com informações obtidas junto à Conab.
Notícia publicada originalmente em: https://ruralnews.agr.br/agricultura/arroz/leilao-de-arroz-empresas-terao-de-comprovar-capacidade-tecnica

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte