O Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil lançaram no início desse mês a Stix, plataforma de fidelidade que permite aos clientes acumular pontos nas compras em suas lojas ou canais digitais.

O programa foi anunciado em 2019, antes da pandemia, mas as empresas veem espaço para ampliar a base de clientes agora; momento em que o uso de pontos em viagens internacionais caiu.

Antes da COVID-19, o setor de viagens correspondia por 80% dos resgates, e o índice foi quase a zero, abrindo um novo mercado aos programas de fidelidade do varejo, o que traz às plataformas um novo cliente que resgata pontos através do aumento do uso de apps e sites, alavancando as vendas.

Cada empresa usará o Stix de acordo com sua estratégia. No caso do GPA, o programa atual já era integrado às ações de fidelidade em cada rede do grupo; mas agora será ferramenta única para Pão de Açúcar e Extra.

Impacto: Positivo. Aproveitando o momento no qual os clientes estão pouco incentivados para acumular pontos dentro do setor de viagens; as companhias aproveitam para desenvolver este serviço de fidelidade dentro do setor de varejo. Isto permite com que as vendas de ambas as empresas aumentem.

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