Lady Gaga e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram nesta quarta-feira (27) acordo para show na Praia de Copacabana em maio de 2025, informou a coluna de Lauro Jardim, do Jornal O Globo.
Segundo o colunista, o documento estabelece o dia 15 de dezembro como prazo final para que o acordo seja fechado.
“Essa madrugada me fizeram assinar um contrato de NDA com uma grande estrela da música. Não posso contar quem é, mas está bem encaminhado. No máximo em janeiro poderemos divulgar o nome”, afirmou o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Chamado em inglês pela sigla NDA (Acordo de Não Divulgação), o contrato garante sigilo às últimas fases de negociações para a apresentação de Gaga.
Antes que as negociações com a cantora avançassem, cogitaram-se nos bastidores convites para que o U2 e Beyoncé se apresentassem no Rio, sob o mesmo modelo. O nome de Lady Gaga, no entanto, foi o que mais prosperou e se manteve viável até aqui, segundo informações.
Impacto na Economia e Turismo Local
De acordo com o prefeito, o Celebration May será uma tradição anual, transformando a Praia de Copacabana em um centro de grandes eventos internacionais. Paes destacou a relevância da indústria de eventos para a economia carioca, afirmando que a iniciativa pretende atrair visitantes de diferentes regiões do Brasil e do mundo, impulsionando o turismo, o comércio e a cultura local.
Gaga no Brasil
Gaga esteve pela última vez no Brasil em 2012, quando passou pelo Rio, São Paulo e Porto Alegre. Depois disso, ela iria se apresentar no Rock in Rio de 2017, mas cancelou devido a fortes dores na coluna causadas por Lúpus e Fibromialgia.