A gigante de troca de criptomoedas Kraken anunciou o lançamento da Kraken Wallet, uma carteira móvel com autocustódia que visa oferecer aos usuários controle total sobre seus ativos digitais. A empresa também divulgou o código do aplicativo no GitHub, buscando fortalecer a segurança e transparência da plataforma.
“Quer você seja um cliente Kraken ou não, você pode usar a Kraken Wallet multichain como ponte para o sistema financeiro descentralizado. Construída com base em nossos valores fundamentais de privacidade e segurança”, disse a empresa em comunicado desta quarta-feira (17).
A nova carteira permite que os usuários gerenciem seus NFTs, tokens e posições DeFi em diversas redes blockchain, incluindo Bitcoin, Ethereum, Solana, Optimism, Base, Arbitrum, Polygon e Dogecoin.
Além disso, a carteira oferece a possibilidade de se conectar a aplicativos descentralizados (DApps) populares e acessar suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A Kraken Wallet enfrenta um desafio específico devido à limitação do Apple iOS CryptoKit, que não suporta a curva elíptica secp256k1. Essa curva é essencial para a criação de chaves criptográficas e assinaturas digitais em redes blockchain como o Bitcoin. Para contornar essa limitação, o aplicativo utiliza a internet e software adicional para assinar transações.
“Isso significa que as chaves privadas devem ser expostas – pelo menos durante a assinatura – na memória do ambiente do aplicativo em área restrita. Isso as deixa mais expostas a ameaças potenciais do que uma carteira que usa um elemento seguro para assinar transações”, destacou a empresa