A KORA SAÚDE PARTICIPAÇÕES S.A. (B3: KRSA3) anunciou um Fato Relevante em 20 de novembro de 2024, comunicando aos investidores e ao mercado sobre a aprovação de sua segunda emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações. Este movimento é parte das iniciativas da Companhia para reperfilamento da dívida, buscando fortalecer sua liquidez e equalizar sua estrutura de capital.

Detalhes da Emissão

A emissão terá um valor total de até R$ 2,25 bilhões, consistindo na colocação de até 2.250.000 debêntures, com valor nominal de R$ 1.000,00 cada. Essas debêntures serão divididas em duas séries: a Primeira Série, com até 2 milhões de debêntures, e a Segunda Série, com até 250 mil debêntures.

A validação da emissão está sujeita à obtenção das aprovações necessárias nas assembleias de debenturistas de outras emissões realizadas pela Companhia e por suas controladas, incluindo o Hospital Anchieta S.A.

Utilização dos Recursos

Os recursos provenientes da Primeira Série serão destinados à amortização das debêntures da primeira emissão da Companhia e de suas controladas, enquanto os da Segunda Série focarão na amortização de cédulas de crédito bancário e no fortalecimento da posição de caixa da empresa.

Garantias e Condições

A companhia estabelecerá garantias reais, na forma de alienação fiduciária, sobre a totalidade de ações de suas controladas e imóveis pertencentes a essas entidades. Um mecanismo de cash sweep permitirá à KORA destinar parte dos recursos líquidos obtidos com a venda de ativos para a amortização das debêntures.

Para mais informações detalhadas sobre as debêntures e a emissão, os investidores podem acessar a ata da reunião do Conselho de Administração e a escritura de emissão disponíveis no site de relações com investidores da Companhia em ri.korasaude.com.br e da CVM em www.cvm.gov.br.

Este fato relevante é meramente informativo e não deve ser interpretado como uma recomendação de investimento. A KORA SAÚDE manterá seus acionistas atualizados sobre futuros desdobramentos relacionados à emissão de debêntures.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.