De acordo com a Genial, o Kinea Unique HY (KNUQ11) é um fundo relativamente novo, com uma proposta semelhante ao KNHY, porém mais focado em operações atreladas ao CDI. Novidade na Carteira de Fundos Imobiliários da corretora, atualmente possui 78,3% do PL em CRIs indexados ao CDI com um spread de aproximadamente 5,11%, 20,8% em LCIs também atreladas ao mesmo indexador e rendimento de 97%, que por sua vez podem ser consideradas como caixa. O fundo possui maior exposição ao setores residencial (63,8%), seguido por menores exposições à logística (3,5%) e loteamentos (2,7%).

“Sendo uma das nossas novas inclusões na carteira, optamos por realizar a substituição do HGLG11 por KNUQ11 na nossa carteira renda. Apesar de ambos os fundos não possuírem margem excessiva de valorização frente à cota patrimonial (P/VP KNUQ11 de 1,03 e HGLG11 de 0,99), acreditamos que a substituição deva contribuir positivamente com a composição da carteira dado o yield naturalmente mais elevado do fundo da Kinea. Ele por sua vez negocia a um spread de aproximadamente 3% do CDI, com um yield anualizado próximo a 11,6% considerando a cota a mercado”.

“Durante o último mês, o fundo adquiriu 3 novos CRIs a um valor total de R$ 58,4 milhões, a taxas entre CDI+4 e 5%. Além disso, o fundo também ressaltou que segue na estruturação de 4 novos CRIs, que devem ser integralizados a uma taxa média de CDI+5,4%. Sendo desembolsados R$ 200 milhões ao todo. Com essas integralizações e futuras aquisições de CRIs com taxas semelhantes, esperamos um aumento significativo no yield do fundo, que já é atrativo”, afirmaram os analistas da Genial.

Acesse a área Recomendações de FIIs no Clube Acionista e descubra os melhores ativos para investir hoje. Com análises detalhadas e recomendações de especialistas você pode transformar sua tomada de decisão.