Confira a análise do Banrisul referente as ações da Klabin (KLBN11) que faz parte da Carteira Recomendada Mensal. Dessa forma, a companhia faz parte de um portfólio com 10 ativos selecionados pelo analista Guilherme Volcato.

Klabin (KLBN11) possui fábricas no Brasil e na Argentina

De acordo com o Banrisul, a Klabin possui 24 fábricas no Brasil e uma na Argentina. Trata-se da maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país e líder na produção de embalagens de papel. Única companhia do mercado brasileiro a oferecer soluções em celuloses de fibra curta, fibra longa e celulose fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Mais do que produtos sustentáveis, cria soluções para o futuro renovável. Suas atividades florestais e industriais baseiam-se nesse conceito para preservar a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas nas regiões onde atua.

Segundo o Banrisul, desde 2014, faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa (ISE) e, em 2020, também passou a ser a única empresa brasileira do mercado de papel e celulose a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), nas carteiras de Índice Mundial e Índice de Mercados Emergentes.

“Esta produtora de papel e celulose é grande exportadora, embora parcela relevante de sua produção seja destinada ao mercado interno. Talvez por isso, suas ações possuem baixa correlação com o resto do mercado – sendo ideal para composição de portfólio. Mas, atenção para o fato de que a empresa possui 3 classes de ativos (ações ordinárias, preferenciais e units). Antigamente a KLBN4 era a mais negociada, tanto que nossa recomendação anterior se referia a esta classe. No entanto, ela foi perdendo relevância com o tempo, de modo que hoje KLBN11 é a que faz parte do Ibovespa”. Disse o analista do Banrisul.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte