A Klabin iniciou o seu processo de expansão para o comércio eletrônico, por meio da “E-Klabin”. O novo negócio de e-commerce tem como foco vender os papéis para embalagem, a maior atividade da empresa; em três segmentos: marcas tradicionais que buscam expandir as suas presenças no varejo online; marketplaces e o “labin ForYou”, um marketplace para clientes de pequeno e médio portes que querem soluções customizadas em papel.

De acordo com Douglas Dalmasi, o diretor de embalagens da companhia; foi observado que muitos consumidores passaram a usar o canal digital para realizar compras, principalmente por fatores como a pandemia da COVID-19. Nesse sentido, em 2020, a Klabin teve um aumento de 122%, em comparação com 2019, nas vendas diretas de embalagens para o e-commerce. Por isso, Dalmasi afirmou que, com a “E-Klabin”, a empresa está se estruturando para atender melhor o mercado.

Impacto: Positivo. Influenciada pela tendência desenvolvida na pandemia, de aumento do número de clientes consumindo através de e-commerce, a Klabin registrou aumento de 122% nas vendas diretas de embalagens para o canal. Com o sucesso obtido pela companhia, a empresa de papel e celulose anunciou seu processo de expansão para o comércio eletrônico, ampliando seu portfólio de serviços.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte