A Kepler Weber (KEPL3) teve um desempenho robusto no primeiro trimestre de 2024, capaz de superar as expectativas da XP Investimentos.

A empresa registrou um EBITDA (lucro antes juros) de R$ 90 milhões, 12% acima das expectativas da XP.

Apesar da sazonalidade naturalmente mais fraca do primeiro trimestre, a empresa apresentou uma receita líquida de R$ 380 milhões, representando um aumento significativo de 18% em relação ao ano anterior, mas com uma queda de 24% em comparação com o trimestre anterior.

“Esss resultados positivos foram impulsionados pelo aumento das vendas de Fazendas (+23% em relação ao ano anterior e +3% em relação às projeções da XP), especialmente devido aos investimentos de produtores do Sul do país. Além disso, a receita estável do Agronegócio (-4% em relação ao ano anterior) e a melhoria das vendas de Pesquisa e Desenvolvimento (+12% em relação ao ano anterior) também contribuíram para os resultados sólidos”, comenta a casa.

Na margem EBITDA, a empresa manteve em torno de 24%, demonstrando uma posição saudável e eficiente da Kepler. A companhia atribui essa margem estável ao aumento dos volumes de produção, que geraram economias de escala e eficiência operacional.

“Apesar dos riscos plausíveis relacionados à demanda de produtos pós-colheita após a safra deste ano, a Kepler Weber expressou confiança em suas perspectivas futuras. A empresa destacou o aumento da demanda nas Fazendas na região Sul, compensando o desempenho mais lento em outras regiões geográficas. Além disso, a expectativa de um segundo trimestre mais forte trimestre a trimestre ajuda a manter uma visão positiva sobre a empresa”, destaca a XP.

A recomendação da XP para as ações KEPL3 é de compra.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte