A Kepler Weber S/A (B3: KEPL3), empresa controladora do Grupo Kepler Weber, líder em equipamentos para armazenagem e soluções em pós-colheita de grãos na América Latina (“Companhia”), comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme disposto no Fato Relevante divulgado em 18 de agosto de 2014, encerrou-se em 15 de junho de 2021 o prazo final para exercício dos bônus de subscrição emitidos pela Companhia em 09 de outubro de 2014, admitidos à negociação na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) sob o ticker “KEPL11” (“Bônus de Subscrição”).

Dos 179.888 (cento e setenta e nove mil, oitocentos e oitenta e oito) Bônus de Subscrição remanescentes dos 180.000 (cento e oitenta mil) inicialmente emitidos pela Companhia, conforme Comunicado ao Mercado divulgado em 28 de maio de 2015, 175.608 (cento e setenta e cinco mil, seiscentos e oito) foram exercidos até a presente data.

Este número representará um aporte de R$141.165.664,21 (cento e quarenta e um milhões, cento e sessenta e cinco mil, seiscentos e sessenta e quatro reais e vinte e um centavos) no capital social da Companhia, mediante a emissão de 4.038.984 (quatro milhões, trinta e oito mil, novecentos e oitenta e quatro) novas ações ordinárias pela Companhia.

A formalização do aporte ocorrerá por meio de reunião do Conselho de Administração a ser realizada em 23 de junho de 2021 que, dentre outras matérias, irá deliberar sobre a aprovação do aumento de capital decorrente do exercício dos Bônus de Subscrição.

As ações ordinárias de emissão da Companhia resultantes do exercício dos direitos conferidos pelos Bônus de Subscrição terão as mesmas características e condições e gozarão dos mesmos direitos e vantagens estatutariamente atribuídos atualmente e no futuro às ações ordinárias de emissão da Companhia hoje existentes e participarão integralmente da distribuição dos resultados, cuja deliberação ocorra a partir da data da solicitação de exercício, inclusive dividendos e juros sobre capital próprio.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte