Confira a avaliação do BB Investimentos para o JS Real Estate Multigestão (JSRE11) recomendado na Carteira Ganho de Capital de setembro. Dessa forma a equipe de research do BB selecionou o fundo para fazer parte do portfólio composto por 8 ativos com exposição aos setores de lajes corporativas, logística, recebíveis e shoppings.
JS Real Estate Multigestão (JSRE11) investe 96% em edifícios comerciais
De acordo com o BB, trata-se de um fundo Imobiliário híbrido com gestão ativa. Podendo alocar seus recursos em ativos imobiliários como: Imóveis, cotas de outros FIIs, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), dentre outros ativos conforme previsto no seu regulamento.
Contudo, o objetivo do JS Real Estate Multigestão é distribuir renda aos cotistas através do recebimento de receitas como: aluguéis, rendimentos e ganho de capital. Apesar de ser um fundo mandato híbrido, o JSRE11 investe cerca de 96% do Patrimônio Líquido em edifícios comerciais. Sua carteira de inquilinos é bem diversificada, inclusive em relação aos segmentos de atuação.
Os imóveis são bem localizados e a taxa de vacância é de cerca de 14,5%, que é bem inferior à vacância média da cidade de São Paulo. Na carteira de FIIs, o fundo detém uma posição relevante em cotas do HGPO11 e, com a frustração do processo de liquidação deste, a gestão vem avaliando outras alternativas para, no mínimo, manter o atual patamar de distribuição.
Segundo o BB, em julho, o gestor firmou um novo contrato de locação no Ed. Tower Bridge. Por outro lado, houve o encerramento de um contrato da Torre Marble do Complexo Rochaverá. Com essas
movimentações, a taxa de vacância física diminuiu para 14,5%.
“Considerando a qualidade do seu portfólio, a taxa de vacância (uma das menores do segmento) e o baixo nível de alavancagem (menos de 6% do ativo), entendemos que o JSRE11 se apresenta como uma
das melhores alternativas dentro do segmento de lajes corporativas“. Destacaram os analistas do BB.